“Não pare até se orgulhar de você”, inclua a nutrição e veja os resultados

Com a rotina extenuante do dia a dia acabamos não dando a devida atenção ao nosso corpo e consequentemente a nossa alimentação. Muitas vezes, escolhemos caminhos mais fáceis, que não nos exigem tanto: bebemos café além do necessário, para nos manter acordados até tarde, trocamos um prato de comida no almoço por um lanche qualquer, a janta por comidas instantâneas, e muitas vezes matamos a sede com um refrigerante bem gelado.


Por hora, parece uma boa escolha, pois “perdemos” menos tempo cozinhando e preparando a nossa comida e “ganhamos” tempo para aumentar a nossa produtividade e assim de alguma forma elevar a nossa renda. Que atire a primeira pedra, quem ao menos uma vez na vida não fez isso. O problema não está literalmente em fazer escolhas erradas uma vez ou outra, e sim praticar constantemente, fazendo com que estas escolhas se tornem um hábito.


As pessoas não se dão conta dos caminhos que a sua rotina está direcionando, até que isso se torne um problema a elas. O problema pode ser definido como: excesso de peso, fadiga, mal estar, abuso de remédios, doenças crônicas (hipertensão arterial sistêmica = pressão alta, diabetes, doenças coronarianas) e tantas outras mais, que tem a tendência a piorar com o avançar da idade.


Muitos dos pacientes chegam a mim por conta própria, com alguma queixa, incômodo. Outras, por encaminhamento médico, porém com o mesmo desejo: “quero melhorar minha alimentação, não sei o que fazer ou por onde começar.”


Felizmente a nutrição está aqui para te ajudar a resgatar sua autoestima, curar ou tratar doenças e trazer qualidade de vida. O primeiro passo é o mais difícil, pois a pessoa precisa querer mudar, estar aberta a novas possibilidades, novos caminhos, caminhos que inicialmente não são fáceis, pois a mudança assusta e tudo o que é novo trás certo receio.


Deixe-se levar, não tenha medo, só depende de você, e posso te afirmar que é maravilhosa a sensação que a boa alimentação vai te trazer, você vai se sentir mais leve, de bem com a vida, novos hábitos são sinônimos de qualidade de vida e nunca se esqueça, não pare até se orgulhar de você. Você pode, você consegue.



Por Nutricionista Taisa Cristine Titz